A Polícia Civil prendeu temporariamente um bombonzeiro de 24 anos, investigado por tentativa de estupro qualificado com lesão corporal de natureza grave, praticado contra uma jovem de 20 anos. O crime ocorreu no dia 1° de março deste ano, em Manaus.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, a mãe da vítima compareceu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o bombonzeiro, informando que ele desferiu cinco facadas no corpo de sua filha, que foi internada em uma unidade hospitalar da zona leste.
“Descobrimos que ambos se conheceram dentro de um ônibus do transporte coletivo, e posteriormente, o homem chamou a jovem para lanchar e consumir bebidas alcoólicas e depois foram para casa da vítima. Ambos adormeceram no local, mas em determinado momento ele tentou abusar sexualmente dela”, disse Marinho.
De acordo com o delegado, o suspeito estava munido com uma faca, e a vítima tentou reagir, mas foi golpeada no tórax, mãos, rosto, braço e pescoço. Logo após o fato criminoso, os policiais entraram em campo e chegaram à identidade do indivíduo, e com isso, foi representada à Justiça pela prisão dele.
“Com a ordem judicial decretada pelo Poder Judiciário, seguimos em busca dele e efetuamos sua prisão no bairro Armando Mendes, zona leste da capital”, relatou o delegado.
O autor responderá por crime tentativa de estupro qualificado. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Reprodução