A Polícia Civil prendeu um homem de 54 anos por exploração sexual de pelo menos duas adolescentes com idades entre 13 e 15 anos, na Zona Leste de Manaus. As investigações apontam que o homem agia como agenciador das vítimas, ele as obrigava a permanecer na Avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, durante a madrugada, no horário de meia noite e 5h da manhã, para fazer os programas sexuais.
A polícia descobriu o esquema após receber denúncias anônimas que informavam que uma das adolescentes estaria vivendo na residência do suspeito. Durante as diligências iniciais, os agentes encontraram a menor na casa, acompanhada de outras cinco adolescentes. No decorrer da apuração, ficou comprovado que o homem explorava as garotas. Ele as pagava a quantia de R$ 100 para se submeterem à exploração sexual.
A materialidade do crime foi parcialmente confirmada através de extratos bancários do suspeito, que mostram as transferências de valores realizadas para as contas das menores. O homem foi detido e deve responder pelos crimes de exploração sexual e aliciamento de menores. A Polícia Civil segue investigando para determinar se há mais vítimas envolvidas no esquema e qual era o grau de envolvimento das outras adolescentes encontradas na residência. O objetivo é desmantelar totalmente a rede criminosa.
*Imagem da matéria ilustrativa