Em um jogo muito movimentado e animado, Botafogo e Santos ficaram no empate em 2 a 2 na tarde deste domingo (26), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os donos da casa abriram o marcador com menos de um minuto, com Correa. O Peixe empatou com Souza, mas o Alvinegro teve o brilho do argertino para fazer o segundo. Só que, na segunda etapa, o lateral santista sofreu pênalti e Barreal deixou tudo igual.
Apesar do confronto empolgante, o resultado não foi bom para nenhum dos lados. O Botafogo ficou com 47 pontos, na sexta colocação, e perdeu a chance de passar o Bahia na tabela. Já o Santos somo um ponto na briga contra o rebaixamento, chegando aos 32 pontos, na 16ª colocação, uma à frente do Vitória, que tem 31.
A partida começou com a rede balançando. O Botafogo recuperou a bola na saída de jogo, Danilo tocou para Jeffinho, que deu belo lançamento rasteiro para Joaquín Correa, dentro da área, tocar com categoria e marcar o primeiro com 22 segundos de jogo. O Santos tentou responder, mas o Fogão quase ampliou com Chris Ramos, que subiu sozinho no meio da área e mandou para fora.
Porém, o jogo era aberto, e o Peixe chegou ao empate. Igor Vinícius cruzou da direita, a bola desviou na marcação e Newton tentou fazer o corte, mas chutou em cima de Souza, que disputou a bola e deixou tudo igual. Os donos da casa quase desempataram três minutos depois, quando Santi Rodríguez cobrou falta e Brazão deu um tapinha para evitar qualquer risco.
Só que o primeiro tempo era de Correa. Depois de tabelar com Jeffinho, o argentino recebeu na área e mandou colocado no ângulo santista, marcando um golaço. Antes do intervalo, os goleiros ainda tiveram que trabalhar. Primeiro Léo Link, que defendeu, no susto, o arremate de Lautaro Díaz. Depois, Santi Rodríguez finalizou da entrada da área e parou em Brazão. Nos minutos finais, Cuiabano recebeu cruzamento na área, mas cabeceou errado e perdeu a chance de fazer o terceiro.
Na reta final, a partida virou trocação pura dos dois lados.











