O jogo foi na noite de quarta-feira (2), no Estádio Nacional, em Santiago, o Botafogo iniciou sua primeira defesa de título da Libertadores com derrota por 1 a 0 para a Universidad de Chile. Apesar de ter mais posse de bola durante boa parte do jogo, o Alvinegro sofreu gol anotado por Di Yorio, teve Igor Jesus expulso no fim e segue sem vencer sob o comando de Renato Paiva.
No primeiro tempo, o Botafogo até teve o controle do jogo na etapa inicial, mas não conseguiu furar a marcação da La U para transformar a posse de bola – que chegou a 65% – em gols. O Alvinegro só assustou pela primeira vez aos 27 minutos, quando Igor Jesus chutou em cima de Castellón, que mandou para escanteio.

O Botafogo voltou para o 2º tempo dominando as ações. Só que quem balançou as redes foi a La U. Em contra-ataque veloz, Di Yorio aproveitou a falha de marcação alvinegra e mandou para o fundo das redes para fazer 1 a 0, aos 14. A La U chegou até a ampliar na sequência com Guerra, mas o árbitro marcou falta em Jair e anulou a jogada.
No outro duelo da chave, o Estudiantes venceu o Carabobo por 2 a 0 e assumiu a liderança. O Glorioso agora volta suas atenções para o Brasileirão. Depois de estrear com empate sem gols com o Palmeiras, a equipe carioca encara o Juventude no sábado (5), às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 2ª rodada.
E já tem mais jogo marcado, dessa vez, é pelo torneio continental, o próximo compromisso do Botafogo será contra o Carabobo na terça-feira (8), às 19h (de Brasília), em casa. No mesmo dia, a Universidad de Chile encara o Estudiantes, na Argentina, às 21h30 (de Brasília).