Uma Operação do Procon municipal apreendeu 1.500 produtos falsificados e identificou o uso indevido da marca Apple em lojas situadas em área nobre de Manaus.
Em quatro lojas da zona Centro-Sul foram detectados 1,5 mil produtos irregulares, incluindo capas de celular, cabos USB e carregadores, tudo falsificado.

Enquanto os cães ladram…
Mais de 60% dos projetos aprovados pela Suframa referem-se a novos empreendimentos que estão chegando à Zona Franca de Manaus, o que demonstra que industriais internacionais vêem o PIM como alternativa.
Foram aprovados 56 novos projetos industriais, de serviços e agropecuários, que totalizam investimentos de R$ 1,25 bilhão e preveem a geração de 2.153 empregos.

Bem na foto
O TCU rejeitou pedido de anulação da Licença Prévia da BR-319, reconhecendo a importância estratégica da rodovia para a região, muito embora a ministra Marisa Silva e o presidente Lula não concordem.
Na decisão, os ministros mantiveram a licença prévia, com a justificativa de que sérios danos são causados à população da Amazônia com a não pavimentação da rodovia.

Romantismo à flor da pele
A Orquestra Amazonas Filarmônica apresenta uma séries de obras orquestrais do romantismo no Teatro Amazonas, como uma forma de popularizar a música clássica, atualizada, elitizada.
O concerto tem início às 19h, com duração de 1h45, incluindo intervalo de 20 minutos, e é indicado para maiores de 10 anos.

A favela não venceu
Mais de 112 mil pessoas vivem em áreas de risco alto e muito alto em Manaus, segundo o Serviço Geológico do Brasil, que identificou 438 setores com potencial para desastres naturais como inundações, alagamentos, enxurradas, erosões e deslizamentos.
De acordo com o SGB, o documento foi entregue à prefeitura e à Defesa Civil de Manaus, para providenciarem ações de prevenção e planejamento urbano.

Tarifa zero
Mais de 249 mil famílias em Manaus já têm conta de luz zerada com a Tarifa Social, do Governo Federal, aplicada pela Amazonas Energia, garantindo a isenção total para consumo de até 80 kWh mensais a famílias.
Um refresco para a população de baixa renda, uma vez que este mês a Aneel aumentou a taxa de energia.
NINGUÉM MERECE
* Na Cidade Nova I, no conjunto Renato Souza Pinto, falta luz toda tarde. Com esse calorão e sem ventilador, já viu né?
* Vans que fazem transporte escolar disputam lugar no trânsito caótico de Manaus, nas manhãs do V8. A situação só melhora a partir do TCE, no sentido bairro/Centro.
* Não tem jeito que dê jeito. O Centro já está cheio de ambulantes ilegais novamente. Como nos tempos dos “Rapas”, alguém fica vigiando para dar o sinal.
* O prefeito retirou os viciados que infestavam a Praça da Matriz e tem vereador reclamando. Não dá pra entender.
* E tem flanelinha cobrando na área da Zona Azul. Só prendendo mesmo, pois advertência e nada, é a mesma coisa.