Tem coisas que só acontecem no Brasil. Uma delas é brigar por uma vacina que simplesmente não existe. Até esta data NENHUM laboratório entrou com pedido de registro de vacina no Ministério da Saúde, logo, não existe como fazer planos, definir logística ou anunciar data. Pfizer, oxford, coronavac e qualquer outra em estudo, teste, ou mesmo as que já são aplicadas em outros países, tem autorização ou ao menos foi à Anvisa pedir para ser aplicada. Ou seja, estamos discutindo o sexo dos anjos.

PRESSA 

João Dória anunciou para o dia 25 o início da imunização em São Paulo. Nesta segunda, pediu mais uma semana de prazo para entrar com o pedido de autorização. Pressionado, o Ministério da Saúde apresentou um plano às pressas ao STF, mas a vacina de Oxford, bancada pelo Governo está atrasada. A verdade é que em vez de brigar, o Brasil deveria se organizar para estar pronto quando a vacina chegar. Por hora, ela só existe na nossa vontade.

A CULPA DO POVO

Não adianta o povo colocar no presidente, no governador, no prefeitou ou na ONU. Não tem vacina a praça e não tem juízo nas ruas, que estão cheias, com o povo sem máscara e vivendo como se não existisse pandemia. O coronavírus tem sido muito bem recebido, com porta aberta e licença para matar. As pessoas não estão fazendo a sua parte, e vai ficar pior.

FIM DE ANO

O Amazonas está no limite dos leitos de UTI. Nesta quarta o Governo vai abrir mais leitos no Delphina, mas a verdade é que não há abertura de leitos que resista ao poder de contaminação da Covid. O Vírus se espalha mais rapidamente do que os médicos são capazes de cuidar. E com as festas de fim de ano, que deveriam ser canceladas, mesmo as em família, pois os casos tendem a aumentar ainda mais em janeiro.

TEMPO

Tudo no tempo de Deus, diz a fé. Especialistas pedem que as pessoas sosseguem a ânsia nas festas deste ano, pois em 2021 a maioria da população estará vacinada e as perspectivas são de que a pandemia tenha ficado no passado. Não seguir a recomendação agora, pode ser uma sentença de morte. Quem avisa, é a Ciência.

 

NINGUÉM MERECE

Sejusc pede que motoristas não deem esmolas para crianças nos sinais de Manaus.

Elas são usadas por adultos e são vítimas de trabalho escravo.

Mãe que jogou bebê no lixo recebeu a criança de volta das mãos da tia. Que lástima!!