A equipe brasileira de futebol de areia conquistou a classificação para a grande decisão da Copa do Mundo da modalidade ao superar Portugal por 4 a 2 neste sábado (10). A eletrizante partida, válida pela semifinal do campeonato, ocorreu na Paradise Arena, localizada em Victoria, nas Seicheles.
Com o triunfo, o time liderado pelo técnico Marco Octavio terá como adversário a Bielorrússia na finalíssima do torneio, que será realizada neste domingo (11), a partir das 12h30, no horário de Brasília.
Após a heroica vaga na final, o técnico Marco Octavio expressou sua felicidade e seu orgulho em entrevista à CBF TV. “É uma alegria enorme, sinto um orgulho imenso desses atletas que se entregam ao máximo e além. Também quero enaltecer a seleção de Portugal, uma equipe fantástica e campeã europeia. Foi um duelo tático intenso, soubemos estudar bem o adversário e jogar, acima de tudo, com muita paixão pela camisa. Falta apenas um passo, estamos muito contentes. Amanhã acordaremos totalmente focados para buscar mais um título para o Brasil”, declarou o comandante.
Dentro das quatro linhas, o confronto foi um duelo emocionante. Portugal inaugurou o marcador com um gol de Bernardo Lopes na primeira etapa. O Brasil buscou a igualdade no segundo período com um belíssimo gol de bicicleta de Thanger. Felipe, com um chute potente, colocou a seleção brasileira à frente no placar, mas André Lourenço empatou novamente para os portugueses. Contudo, a persistência brasileira prevaleceu no terceiro período, com gols de Rodrigo e Catarino garantindo a vitória e a presença na final.