O amistoso entre Brasil e Japão, realizado na tarde desta quinta-feira (30), viu as redes balançando sete vezes. Em jogo apertado e cheio de viradas, a brasileira Priscila marcou nos acréscimos para confirmar a virada da seleção, que venceu as japonesas por 4 x 3 na Neo Química Arena, em São Paulo.
As visitantes saíram na frente aos 37 minutos do primeiro tempo. Colocando a cabeça no lugar, o Brasil, que jogou bastante ofensivo, chegou a virar e abrir dois gols de vantagem, mas sofreu o empate na reta final.
A história do jogo, porém, não parou por aí. Nos acréscimos, a jovem Priscila, de 19 anos, foi a heroína improvável. Em sua estreia pela seleção principal, a jogadora do Internacional recebeu um passe de Debinha na parte esquerda da área, limpou com a perna direita e acertou um belo chute no ângulo, matando o jogo em Itaquera.
Além dela, Bia Zaneratto marcou duas vezes e Gabi Portilho completou. Para o Japão, marcaram Tanikawa, Endo e Fujino.
Para esta partida, o técnico Arthur Elias, que assumiu após a saída de Pia Sundhage, optou por começar com a craque Marta no banco. O trio ofensivo titular contou com Gabi Nunes, Gabi Portilho e Debinha.
As seleções voltam a se enfrentar na manhã de domingo, desta vez no Morumbi, casa do São Paulo. O último amistoso do Brasil está agendado para quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, diante da Nicarágua.