Lá se vão mais de dois meses sem um única Lei votada. É assim que a Assembleia Legislativa trabalha, desde que começou à caça ao governador Wilson Lima e ao vice Carlos Almeida. Já investigados na Polícia Federal e Procuradoria Geral da República, a dupla é o único assunto na mesa dos deputados de situação e de oposição. Eleitos para legislar e melhorar a vida da população, os nobres parlamentares só pensam naquilo. A maior parte defende, a oposição ataca, tem a turma que fica em cima do muro, e enquanto o tempo passa, nada de útil é feito. É um verdadeiro desperdício de tempo, dinheiro e saliva.

NOVA OLINDA

A situação em Nova Olinda do Norte se agravou nas últimas horas, a ponto do Ministério Público Federal pedir que a polícia se explique sobre denúncias de excessos. Tudo bem, a polícia tem mesmo de se explicar. Mas quem ai cobrar que os traficantes se expliquem e parem de infernizar a vida de ribeirinhos. Há relatos de várias mortes, o que a polícia nega, há relatos de invasões às casas,  o que a policia também nega. O que ninguém nega é que a situação da cidade é aterrorizante.

VOLTANDO PARA A ESCOLA

Enquanto o Sindicato tenta melar o retorno às aulas, pais e professores arrumam a farda e os cadernos para recomeçar os estudos presenciais. A ONU afirma que quanto mais tempo um aluno fica fora da sala de aula, mais chance ele tem de não voltar mais. Além do mais, neste domingo, a Ponta Negra estará lotada novamente, inclusive de crianças. Salvo os doentes e de grupo de risco, os números da pandemia e a quantidade de gente na rua provam que já era de voltar.

ESTUPRO DE VULNERÁVEIS

A semana em Manaus foi marcada por uma série de prisões de pedófilos. Padrastos, tios, vizinhos e até pai foram acusados de estupro contra crianças. Ficar o alerta, mais do que necessário, para quem tem pequenos em casa. Não deixem os filhos de vocês entregues à sorte. Infelizmente, não dá pra confiar nem na própria sombra. No Jorge Teixeira, um padrasto dilacerou a vagina da enteada, enquanto a mãe comprava bolo para o aniversário da filha.

DIA DOS PAIS

Este será o primeiro Dia dos Pais após a pandemia de covid e a Prefeitura resolveu fechar os cemitérios. Decisão controversa, já que quase tudo está aberto, mas a Prefeitura afirma que é para evitar a visita de 40 mil pessoas aos túmulos. Nesse momento de saudade, o que fica é a memória e o respeito, independentemente das visitas.

NINGUÉM MERECE

A deputada Mayara Pinheiro conseguiu uma façanha na votação do impeachment.

Não foi a favor, nem contra, nem votou abstenção.

Simplesmente não apareceu para votar.

E até agora não disse o motivo.