Prata da casa
Brígido Neto, que foi escolhido pelo público para entrar na casa do Big Brother Brasil 26, pertence à família Nogueira, que tem vários personagens conhecidos no Amazonas, entre eles Vicente Nogueira, que foi secretário de Educação.
Ele também é sobrinho de Thomaz Nogueira, ex-superintendente da Suframa, e Daniel Nogueira, advogado conhecido na cidade.

Hora de doar
O Ipaam abriu cadastramento para doar pescado, madeira, lenha, argila e motosserra apreendidos em operações, com a finalidade de formar um banco de instituições aptas a receber os materiais.
A medida assegura que os itens apreendidos sejam utilizados para fins sociais, científicos, hospitalares, penais ou beneficentes.

Abaixo o preconceito
A campanha “Janeiro Roxo” começou, oficialmente, em Manaus com objetivo de conscientizar e controlar a hanseníase, doença transmitida por tosse, espirro ou fala.
Até o final de janeiro, as unidades de saúde da capital vão ofertar serviços direcionados à prevenção e diagnóstico, em tempo oportuno, dos casos de hanseníase.

Elas na selva
Tem início a seleção final do serviço militar feminino, que abriu 1.467 vagas para mulheres nas três Forças Armadas, em etapa complementar que segue até 20 de fevereiro, com exames e entrevistas.
O Ministério da Defesa informou que as datas variam de acordo com o cronograma de cada Força.

Nome aos bois
O Supermercado DB da zona Sul foi autuado após a fiscalização do Procon flagrar 80 kg de alimentos estragados sendo, ao todo, alimentos considerados impróprios para o consumo humano.
A ação foi motivada por denúncia, que identificou produtos vencidos, mal armazenados e com sinais de deterioração.

Peneira
O Nacional promove um fim de semana de peneiras para futsal e futebol de base, para atletas nascidos 2015 e 2020, no sábado. No domingo, será a vez da garotada nascida entre 2014 e 2019 participar no futebol de campo.
As avaliações acontecem nos dias 17 e 18 de janeiro, sem cobrança de taxa de inscrição.
NINGUEM MERECE
* O setor de serviços do Amazonas registrou uma das maiores retrações em novembro, com uma redução no volume comercializado de -3%. Só ficamos ficamos acima de Brasília.
* A prefeitura retirou colchões velhos dos drogados que moram no Largo da Matriz. Dentro de alguns dias, eles retornam novamente.
* Eleições se aproximando e já recomeçaram as invasões. No PIM2 tem uma cujo “coordenador”, cobra R$ 2 mil por lote.
* É a terceira vez que isso ocorre, mas como “todo mundo é candidato em potencial”, só devem ser retirados após as eleições.
* Mesmo procedimento com as famílias que ocupam os flutuantes do Tarumã-Açu. Em ano eleitoral, é melhor deixar quieto.











