A família do ator Bruce Willis anunciou, nesta quinta-feira (16), que o diagnóstico do artista 67 anos é de demência frontotemporal (DFT). A condição é consequência da progressão da afasia, doença degenerativa que motivou a aposentadoria de Willis em março do ano passado.
“Nossa família queria começar expressando a mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce”, começou a família em nota.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, acrescentaram.
“DFT é uma doença cruel que muitos de nós nunca ouvimos falar e que pode atingir qualquer um. Mas para pessoas com menos de 60 anos, DFT é a forma mais comum de demência, é provavelmente muito mais dominante do que sabemos. Atualmente, não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos poder mudar nos anos à frente”, concluíram.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: GZN
Confira mais notícias de entretenimento clicando AQUI!