Uma mulher não identificada foi presa em flagrante com mais de 12 quilos de entorpecentes escondidos em uma mala, próximo a Coari, no interior do Amazonas. A apreensão foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e contou com a ajuda crucial da cadela farejadora Havana, o caso foi na noite de terça-feira (22).
A ação ocorreu durante uma abordagem policial no ferry boat Estrela do Purus. A embarcação havia partido de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus, e tinha a capital como destino final.
Durante a fiscalização, a cadela policial Havana sinalizou a presença de substâncias ilícitas em uma das malas. Ao inspecionar a bagagem, a equipe encontrou seis tabletes de entorpecentes. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram posteriormente que se tratava de 10 quilos de pasta base de cocaína e 2,4 quilos de cocaína pura, totalizando 12,4 quilos de drogas.
A mulher, responsável pela mala com os narcóticos, foi detida sob suspeita de tráfico de drogas. Ela e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Base Arpão 3 para os procedimentos legais.