Pelo quarto final de semana seguido, os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) vistoriaram cafés regionais localizados em Manaus e Iranduba, na Região Metropolitana da capital. Durante a fiscalização deste domingo, 17 estabelecimentos foram orientados quanto às regras de funcionamento e prevenção à Covid-19 e apenas um foi autuado por falta de licença sanitária.

 

A vistoria visa garantir o funcionamento dos espaços comerciais e o cumprimento do distanciamento entre os clientes. A maioria dos cafés regionais fiscalizados foram em Iranduba e somente o Café da Manhã do Rosinaldo, localizado no bairro Praça 14, na Zona Sul de Manaus, foi autuado por não possuir licença sanitária.

A Central Integrada de Fiscalização (CIF) é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e reúne equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Defesa Civil e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).