Demorou, mas se fez Justiça A Caixa tomou uma multa da Justiça federal por aglomerar o cidadão na fila, dentro e fora da agência. É pouco. Apenas R$ 10 mil, mas já é um começo. O Governo e a Prefeitura também tomaram multa. A punição é referente ao período da pandemia e “pode ser multiplicada pelo número de vezes em que as aglomerações ocorreram.” A decisão manda a Caixa organizar as filas.  O problema é que fila em banco não é privilégio da Caixa e muito menos apenas em tempos de pandemia. Bancos no Brasil ganha muito dinheiro e prestam um serviço de porco.

 

VACINA DA COVID ESTÁ PRÓXIMA 

A notícia de que a Sinovac chega ao Amazonas em janeiro é um alento. Ela veio por meio do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e assim como acabará com a pandemia acabará com o uso político e sórdido da doença. Essa pandemia destruiu vidas mas também revelou que mesmo na hora da morte o ser humano é capaz de usar uma terrível doença para tentar ganhar dinheiro.

 

BRIGA E MORTE NO TRÂNSITO 

Não bastassem os acidentes, o trânsito em Manaus também está matando por conta de brigas. Foi o que aconteceu com o oficial da Marinha assassinado no Terra Nova. Desde a semana passada praticamente todos os dias noticiamos uma morte por causa do caótico trânsito de Manaus. Espera-se que as autoridades tenha um plano de ação para diminuir essa marca.

 

BR-319 

Nunca se viu tanto pai de uma criança como o que acontece com a reforma da BR-319. Todo santo dia aparece um pai novo para a recuperação da estrada que na verdade é um trabalho e projeto do presidente Bolsonaro. Os mesmos políticos que estão aí há décadas e nada fizeram agora pedem a paternidade da obra.

 

COMPENSA VIOLENTA 

O jogador Ronilson, campeão na Europa, veio passar férias na Compensa e acabou vítima de duas balas nas costas. Um vizinho era perseguido por atiradores e invadiram a casa dele. O fato dá uma noção do tamanho da violência em Manaus e de quanto estamos longe de garantir tranquilidade para quem aqui mora.

 

 

NINGUÉM MERECE

O Governo do Amazonas inaugurou a delegacia de combate à Corrupção.

Além de gerar memes é interessante dizer que essa iniciativa é Federal.

Mais uma festa com 700 pessoas foi cancelada em Manaus no fim de semana.

Imagina como será a festa quando o povo for vacinado….