Policiais civis da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (distante 117 quilômetros em linha reta da capital), em ação conjunta com policiais militares do 6º Grupamento da Polícia Militar (GPM), realizaram, no último sábado (17/10), uma operação, na qual foram cumpridos mandados de prisão preventiva em nome de Maurício Passos dos Santos, 32, conhecido como ‘Maumau’ ou ‘Calabresa’, e de Sebastião Ferreira Bezerra Filho, 30, conhecido como ‘Prince’, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram na residência dos infratores, em pontos distintos naquele município.

De acordo com o delegado Renato Simões, titular da 77ª DIP, na ocasião, também, foram realizados mandados de busca e apreensão nas residências de Maurício e de Sebastião, na rua Nestor Gimon, bairro Novo Horizonte, e na rua Manoel Batista, bairro Santo Elias, respectivamente.

Conforme Simões, a ação resultou na apreensão de apetrechos para o tráfico, como balança de precisão, uma motocicleta e, aproximadamente, R$ 400 em espécie. O cumprimento dos mandados é resultado de trabalhos investigativos de policiais civis, que duraram cerca de quatro meses.

“Essas ações integradas das forças de segurança no município, visam o combate ao crime de tráfico de drogas e serão uma constância, objetivando trazer mais segurança e tranquilidade para os moradores da cidade”, afirmou o delegado.

As ordens judiciais, em nome dos infratores, foram expedidas no dia 6 de julho deste ano, pelo juiz Túlio de Oliveira Dorinho, titular da Comarca de Novo Airão.