Reencontro das últimas pesquisas provoca reações do time do governador e do prefeito
Quem esperava festança com o resultado das pesquisas encomendadas acabou se defrontando com confusão e o início da debandada da turma que não está segura nem no time de Bob Cidade, Alberto Neto e Marcelo Ramos. Foi justamente o que aconteceu enquanto, mais uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (22/07) que mostra empate técnico entre os pré-candidatos à Prefeitura de Manaus David Almeida (Avante) e Amom Mandel (Cidadania). David tem 29,8% e Amom 25,2%.
Como a margem de erro da pesquisa é de 3%, os dois estão empatados tecnicamente. A pesquisa é do Instituto Pontual e está registrada no Tribunal Superior Regional. Assim, uma comitiva do bloco do governador Wilson Lima, desembarcou na simpática e buliçosa sede do partido União Brasil, onde Bob Cidade dá expediente para cobrar mais recursos do que resultados. A espera para o start da campanha está demorando e tem candidato correndo da rua para o banheiro com a falta de grana, mídia e apoio. Foguetórios, faixas e discursos só para o governador.
O silêncio dos inocentes
O terceiro colocado é Roberto Cidade (União Brasil) que tem 12,8%. Em seguida vem Alberto Neto (PL) com 8,5%, Marcelo Ramos (PT) com 5,6% e Maria do Carmo Seffair (Novo) com 2,8%.
Por outro lado, Alberto Neto tem que dividir atenção com seus candidatos e com o pessoal da Direita que o coronel Menezão cooptou. Marcelo Ramos continua de férias com a família e Maria do Carmo reitorando em suas universidades e nas colunas sociais. Assim os candidatos a vereadores estão em campanha só e mal acompanhados, aliás, faz tempo. Por deslizes da equipe de assessores de marketing – uma das versões -, não há uma viva alma sequer para esperar atender a moçada. Para quem contava com um caminhão de dinheiro, tapete vermelho, apenas silêncio dos inocentes (!!!).
O seguro morreu de velho
Segundo a coordenadoria de comunicação dos candidatos, tudo não passou de um mal entendido. O combinado era que todos seriam atendidos após as convenções e seguiriam juntos até o dia da votação.
Entretanto, como prefeito David Almeida e Amom Mendel disparam na frente polarizando a disputa antes das convenções, o governador Wilson Lima usa 100% da mídia a seu favor, a moçada está pulando fora das catraias encalhadas e buscando uma vaga no iate dos primeiros colocados. Menos prontos para servir de palco para o sucesso de outros. Mais dispostos a usar o disse-me-disse e menos propensos a usar a cabeça…