Nesta quarta-feira (4) a TV Maskate entrevistou o candidato à prefeitura de Manaus Capitão Alberto Neto, para falar sobre suas propostas para Manaus e também respondeu perguntas que os eleitores enviaram durante transmissão ao vivo pelo Facebook, Youtube e Instagram.

O candidato não poupou críticas à atual gestão da capital amazonense. “Podemos sim ter uma cidade muito melhor, é hora de cuidar das pessoas, é hora de comandar essa cidade, e pra comandar tem que ser um capitão”, disse o Alberto Neto.

Educação

Para proteger as crianças da violência e do tráfico de drogas que está entrando nas escolas, o capitão afirmou que pretende aderir ao Programa Federal das Escolas Cívico-Militares e aperfeiçoá-lo, transformando as escolas da capital em escolas de tempo integral.

“Você vai poder deixar seu filho na escola e ir trabalhar, sabendo que ele vai estar em uma escola segura, e que traficante não está mandando na escola”, disse o candidato, afirmando que pretende transformar a capital amazonense em referência nacional na educação.

Segurança no transporte público

Durante a entrevista, o Capitão Alberto Neto também relembrou um antigo projeto seu, que propõe instalação de GPS em todos os ônibus da capital amazonense. “Tenho falado desta proposta e não é de hoje, não é porque estamos em campanha, desde a eleição passada eu tenho lutado por isso, e como prefeito eu posso fazer”.

Ele explica que o primeiro ganho será a comodidade para os usuários do transporte público, que poderão saber exatamente onde seu ônibus está, e os motoristas também irão contar com um botão de emergência, capaz de chamar a polícia até sua localização exata em caso de assaltos.

O Capitão Alberto Neto também defende o fortalecimento da Guarda Nacional, revisão dos contratos das empresas de ônibus e diversas melhorias na área da saúde.

Assista a entrevista na íntegra: