O quadro Marinheiro de Primeira Viagem continua sua missão de apresentar aos eleitores os pré-candidatos das eleições municipais de 2020. A marinheira da vez é Caroline Braz, pré-candidata à Prefeitura pelo Partido Social Cristão (PSC), mas apesar desta ser sua primeira vez em uma eleição municipal, ela já possui bastante experiência no auxílio à população.

Histórico

Carol Braz começou sua carreira como escrivã da polícia em Manaus, mas acabou se mudando para Roraima onde trabalhou como juíza de Direito durante um ano e meio. Lá, ela começou seu trabalho voltado ao combate da discriminação e violência doméstica.

A pré-candidata decidiu retornar a Manaus e dar continuidade aos seus trabalhos na capital amazonense. “Retornei porque sou amazonense e é aqui que eu quero criar meus filhos”.

Como defensora pública, sua carreira jurídica sempre foi voltada ao auxílio das pessoas mais necessitadas. Foi quando atuou na secretaria de Justiça do Amazonas, onde ela finalmente pode executar as políticas públicas que ela cobrava quando era defensora.

“Como defensora da mulher, eu chamava atenção para o fato de que nós só tínhamos uma delegacia da mulher, e quando entrei na secretaria de Justiça pude transformar de uma delegacia para três”, afirmou.

 

Ideias para a cidade

Durante a entrevista, a pré-candidata falou sobre propostas de infraestrutura para a capital, e frisou que Manaus precisa diversificar as formas de transporte e fazer investimentos para diminuir o impacto ao meio-ambiente.

“Precisamos trazer um transporte que possibilite que os moradores das áreas mais distantes possam chegar ao seu trabalho de forma digna”.