Uma tempestade com ventos fortes e banzeiros provocou o naufrágio de uma canoa no rio Solimões, na tarde de terça-feira (30), deixando dois pescadores em situação extrema na zona rural de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. O casal ficou exposto à correnteza por cerca de três horas até ser localizado por uma equipe policial.
Sem conseguir retornar à embarcação, Raimunda Lima, de 52 anos, e José Carlos Ferreira, de 61, improvisaram uma forma de flutuação ao se apoiar em uma porta de geladeira encontrada no rio. Mesmo com o tráfego de outras embarcações na área, eles não conseguiram chamar atenção e seguiram à deriva sob chuva intensa.
Os pescadores foram vistos no fim da tarde por uma lancha da Polícia Militar do Amazonas, que retornava de uma ocorrência em Anori. Raimunda estava visivelmente debilitada no momento do resgate. Após serem retirados da água, os dois receberam atendimento do Corpo de Bombeiros no porto de Manacapuru e foram levados ao hospital do município. A canoa também foi recuperada, e ambos passam bem.











