Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na madrugada desta quinta-feira (26/11), uma mulher, 20 anos, e um homem, 31 anos, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação. A ação ocorreu no município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus.

Segundo relato policial, a guarnição da Rocam, que estava no apoio ao 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM)  e em cumprimento a ações da Operação Hórus,  estava em patrulhamento quando realizou  abordagem a um casal que transitava em via pública, no bairro Novo Paraíso.

Durante a revista, foi encontrada com a mulher uma arma de fogo do tipo pistola e com o homem, uma arma de fogo do tipo revólver. Eles informaram ainda que, na residência onde moram, tinha outra arma de fogo e também substâncias entorpecentes. De imediato, os policiais deslocaram-se até o local e encontraram o material ilícito, armas e munições.

No total, a polícia apreendeu:  uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus, calibre 380;  dez munições intactas, calibre 380; uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38; três munições intactas de calibre 38;  uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12; quatro munições intactas de calibre 12;  dois tabletes de substância supostamente maconha; 10 porções pequenas de substância entorpecente supostamente maconha; trinta e três porções de substância supostamente pasta base, totalizando aproximadamente 1 quilo; uma motocicleta, marca Honda, placa PHD-6202, com restrição de roubo; uma balança de precisão;  dois celulares, resultando em um prejuízo ao crime de R$ 50 mil.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao casal e os dois foram conduzidos à Delegacia Regional do município para os procedimentos cabíveis.