Na madrugada de segunda-feira (1º), por volta da meia-noite, policiais civis da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros em linha reta da capital) prenderam, em flagrante, Alessandra Nicole da Costa Pereira, 18, e Jonas dos Santos Araújo, 19, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na sede da DIP, onde os indivíduos estavam tentando transferir a droga para dentro da carceragem.

De acordo com o delegado Valdinei Silva, titular da DIP, o investigador que estava de plantão recebeu uma denúncia anônima, por meio do disque-denúncia da unidade policial – (92) 3324-1885, relatando que havia um casal em atitude suspeita, do lado de fora da delegacia.

Conforme Valdinei, após a delação, os policiais plantonistas foram averiguar a informação, momento em que a dupla percebeu a presença dos agentes e a jovem jogou um pacote, atrás de um ônibus que estava próximo à unidade policial. O embrulho continha 31 trouxinhas de substância do tipo ‘maconha’.

“Ao serem questionados sobre a origem do material apreendido, os infratores disseram que iriam jogar para o quintal da delegacia, utilizando uma linha de nylon, mas não nos informaram qual dos presos iria receber o material. Ainda no pacote, foi encontrado um aparelho celular da marca ‘Samsung’. Com a jovem, foi apreendido outro aparelho celular. Após isso, representamos pelas prisões, em flagrante, dos envolvidos”, explicou Silva.

Alessandra e Jonas foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos, eles ficarão na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.