Um casal homoafetivo, sendo um homem de 21 anos e outro de 30, autodenominados “carimbadores”, foram presos nesta sexta-feira (10), por praticar relações sexuais desprotegidas, sem mencionar que eram portadores do vírus HIV ou Aids (PVHA), com o intuito de transmitir o vírus para crianças e adolescente. A prisão da dupla ocorreu durante a ‘Operação Carimbadores’ deflagrada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, durante trocas de mensagens, a dupla admitia a prática de relações sexuais desprotegidas. Além do conteúdo pornográfico, os homens compartilhavam informações sobre abusos sexuais que teriam praticado contra crianças, também com o objetivo de transmissão.
“Essa é uma investigação antiga e longa, uma vez que tivemos conhecimento pela primeira vez a cerca de 2 anos, quando uma pessoa de modo anônimo nos procurou e informou que em uma assistência técnica na cidade de Manaus tinha pego essas conversas de cunho sexual infantil. Era o dialogo entre esses dois homens, que tratavam sobre esses abusos e o fato de que ambos sendo pessoas que convivem com HIV, faziam a transmissão proposital para crianças e adolescente”, disse.
Conforme a delegada, o alvo do casal eram crianças do sexo masculino, que eram abordadas em banheiros de shopping, banheiro de terminal de ônibus e outros locais públicos. A delegada destacou que eles tinham um fetiche em transmitir o vírus HIV para crianças e adolescentes.
“No decorrer dessa investigação podemos identificar vítimas, uma vez que no teor dessas conversas eles falavam sua preferencia por crianças, quanto mais novas melhores, inclusive o tipo de abordagem que poderia ser feita, em locais públicos e privados. Eles eram um casal homoafetivo e tinham esse fetiche de passar o vírus para criança, diziam em conversam a gente pegou então vamos passar e ainda usavam esse termo de carimbadores. Era assim que eles se intitulavam por transmitir o vírus de HIV em situação de abuso sexual”, explicou.
O casal foi preso em via pública e encaminhado para a DEPCA onde passam por procedimentos cabíveis. Eles devem ficar a disposição da Justiça.
Foto: Divulgação PC-AM
Saiba Casal homoafetivo
Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Assim.