Serão levados a júri popular nesta segunda-feira (29), os sete policiais militares acusados de matarem Alex Roque Melo, 29, Rita de Cássia Castro da Silva, 19, e Weverton Marinho, 20, em 2016, no bairro Grande Vitória na zona Leste.
Os sete policiais são José Fabiano Alves da Silva, Edson Ribeiro Costa, Ronaldo Cortez da Costa, Eldeson Alves de Moura, Cleydson Enéas Dantas, Denilson de Lima Côrrea e Isaac Loureiro da Silva.
De acordo com o Ministério Público, o estojo de munição que foi encontrado em um campo de futebol, no Distrito II, foi deflagrado da arma de fogo que era utilizada pelo tenente Luiz Ramos. Este mesmo tenente foi encontrado morto no ano passado nas dependências do Comando Geral.
Relembre o caso
O trio voltava de um pagode no bairro São José, quando abordados pelos policiais militares, e foram ordenados a entrarem no camburão da viatura, e nunca mais foram encontrados. Câmeras de segurança flagraram os policiais andando com eles em diversos bairros da cidade.
Na época, moradores chegaram a fazer manifestação confrontando a polícia por respostas. Ainda em 2016 a Polícia Civil concluiu um inquérito que comprova que o sangue e o par de sandálias encontrados em um matagal, na área do Distrito II, pertenciam a uma das vítimas, Alex, confirmando o envolvimento dos policiais no caso. Até hoje o corpo dos três jovens não foram encontrados.