Com o olhar além do horizonte, festivo e atento a uma nova era de negócios e oportunidades voltadas para a demanda social, o governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus David Almeida, travam uma revolução saudável, mas exagerada, nas celebrações pelo nascimento do Menino Deus. Trocando em miúdos, vossas excelências fazem o possível e o impulsivo para mostrar que os seus “presépios” são melhores, maiores e mais pirotécnicos que o outro.
Vale a intenção
David saiu na frente e profissionalizou a festa transformando as folias natalinas em oportunidades e prosperidade para a população. E a promessa foi seguida de providências imediatas. Uma delas diz respeito à realização das “paradas de Natal”, um espetáculo que beira as raias do Carnaval, mas com a profissionalização das atividades que a festa exige e produz.
Espetáculo e oportunidades
Do padre Luiz ao pastor José Jorge, passando pelo arcebispado e a direção do Maskate para palpitar e sobretudo oferecer e dar um sentido mais espiritual ao período produziu está fazendo circular nesta edição um cartaz e página dupla do “Presépio de Natal” para que as famílias possam ter um instrumento significativo da data. Espiritualizado, contundente e abrangente, o cartaz foi patrocinado pela iniciativa privada. É só colar na parede e pronto.
Estiagem continua
Ainda sob efeitos da seca, todos os 62 municípios do Amazonas, incluindo a capital, Manaus, seguem em situação de emergência. É o que indica boletim divulgado pelo Governo do Estado neste domingo (10). Segundo o informativo, a estiagem continua afetando 599 mil pessoas. Embora a seca tenha chegado ao fim no Rio Negro, em Manaus, e os sinais da cheia já comecem a aparecer no Rio Solimões, no interior do Amazonas, os impactos da estiagem se prolongaram.
Bolsonaro barrado
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou se infiltrar em uma foto oficial de Javier Milei com chefes de Estado presentes à sua posse, neste domingo (10), mas foi barrado por líderes sul-americanos. Segundo os chefes de Estado, seria imprópria a presença na imagem de um ex-presidente, ainda mais adversário interno de Lula da Silva (PT).
Estudantes covardes
Circula nas redes sociais o vídeo de um adolescente sendo espancado por outros três estudantes nas proximidades de uma escola em Manacapuru, interior do Amazonas. A dupla, tomada pela covardia, desfere socos e pauladas contra a vítima que em um determinado momento, caiu batendo a cabeça no chão e desmaia.
Ninguém merece!!!
- – Um jogador, de 21 anos, morreu após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol dentro de um estádio no Pará
- – Uma criança de 4 anos ficou sozinha em casa, após a mãe sair para uma festa, e acabou sendo morta e estuprada
- – Uma vendedora de 28 anos, teve parte da orelha arrancada com uma mordida após cobrar a dívida de uma cliente que devia mais de R$ 1 mil em joias