O prefeito David Almeida vai dar início à reordenação do Centro de Manaus, para que o povo volte a ter confiança e vontade de retornar à área central. A prioridade é resolver o problema dos moradores de ruas e drogados no Largo da Matriz. Os preços convidativos e mais baixos no comércio da Zona Leste também contribuíram para o esvaziamento do Centro.

Tiro na água
De nada adianta a luta de Bosco Saraiva para atrair mais investimento e indústrias para a Zona Franca de Manaus se um problema crucial não for resolvido: o péssimo serviço dispensando pela Amazonas Energia. Só este mês, foram três apagões. Mesmo a Suframa leiloando terreno, a concessionária tem que fazer sua lição de casa. Caso contrário a luta de Bosco será um tiro na água.

Ecologicamente correto
O vereador Rodrigo Guedes foi salvo pelo gongo, ou melhor, pela onça. Explicamos: envolvido em uma briga com outro colega, Aldenor Lima, ele só não apanhou porque usava uma gravata de oncinha. “Seria um contrassenso”, disse Aldenor, que tem como bandeira a proteção aos animais. Palhaçada maior só na legislatura de 1982.

Festa de compadrio
E por falar em Câmara, hoje um imã para escândalos e maus feitos, no Dia do Jornalista, esta quinta-feira, a Casa homenageou com placas de latão e diploma, alguns portais parceiros, que passam pano e fecham os dois olhos para as peripécias da atual administração da Casa. Difícil ter uma imprensa isenta em uma cidade com mais de mil portais, 99,9% por deles, sobrevivendo de verbas públicas.

Caça aos ovos
Impossibilitados de ganhar Ovo de Páscoa, devido estarem custando os olhos da cara, as crianças não ficarão sem viver a magia da Páscoa. Wilson Lima mandou a Secretaria Criativa começar, neste sábado, a edição 2025 da Caravana da Páscoa, no Parque Rio Negro, que seguirá até os dias 14 e 16, nos Centros Estaduais de Convivência da Família, com oficinas, brincadeiras temáticas e apresentações musicais. O ápice será a tradicional Caça aos Ovos.

Quem é ele na fila do pão?
O piloto brasileiro Lucas di Grassi, da Fórmula E, usou as redes sociais para criticar duramente a Zona Franca de Manaus, em publicação feita no X (antigo Twitter), nesta quarta-feira, ele chamou o polo industrial amazonense de “câncer industrial do país” e defendeu o fim do modelo de incentivos fiscais mantido pelo Governo Federal. Lógico que foi detonado nas redes.
NINGUÉM MERECE
* A prefeitura está retirando carros abandonados das ruas da cidade. A Operação Sucata está sendo realizada em todas as zonas. Em frente do Maskate tem um abandonado.
* A maior causadora de acidentes em Manaus é a falha humana. Motoqueiros são especialistas em avançar pela Faixa de Pedestres com o sinal vermelho. Se esse sistema de transporte cresce, é porque há demanda.
* Calada, sem alarde, a Covid 19 continua agindo em Manaus. Disfarçada de gripe, ela só é descoberta nas UPAs e UBSs.
* O TRE está prestando atendimento eleitoral domiciliar para eleitores com dificuldades de locomoção. Além da 1ª Zona, a 62ª Zona Eleitoral também realiza atendimentos domiciliares no bairro Tarumã.
* Ótimo! Falta atingir a Zona Leste, leia-se Colônia Antônio Aleixo.
* Em Santa Etelvina os assaltos a supermercados continuam. A geografia do terreno facilita para os bandidos e dificulta para a polícia.
* No Alto Solimões são só 13 policiais federais para mapear e fiscalizar um rio de dimensões continentais. O narcotráfico agradece.