Já não é segredo pra ninguém que a Covid voltou a se disseminar em Manaus por conta do comportamento pouco responsável das pessoas. Nos últimos fins de semana, a imprensa mostrou de trás pra frente como os lugares públicos estão lotados, ou até superlotados. E o resultado está aí: nos números oficiais, nas redes sociais, passando na cara de todo mundo. Hoje é sexta-feira e as portas do Céu, ou do Inferno se abrem mais uma vez. Praias lotadas, ruas lotadas, gente andando sem necessidade, sem máscara e sem juízo. Depois não adianta colocar a culpa nos políticos, em Deus, no azar ou na ONU. A culpa é sua mesmo, que não sabe se comportar diante da pandemia. A Covid agradece.

 

CAMPANHA 

Vocês já perceberam a quantidade de sorrisos que os políticos distribuem na época da campanha? É como aquele vendedor que deseja te empurrar um produto ruim, ou uma roupa brega, afirmando que ela ficou ótima em você. Ele só quer a comissão da venda. Assim são alguns candidatos diante dos eleitores. Abraços, promessas, sorrisos e depois de tudo, um pé no fiofó. Não se deixe enganar. Quem avisa, amigo é….

 

FUNDO PARTIDÁRIO 

Os partidos políticos não abriram mão do fundo partidário. Afinal das contas, mesmo que o cabra não seja eleito, a graninha para fazer campanha é muito bem vinda. É como um auxílio-emergencial para os caras de pau. No Brasil é assim: cidadão é obrigado a votar, a pagar a campanha e ainda passar quatro anos vendo o candidato eleito fazendo graça com o dinheiro público.

 

O LOUCO? 

Rafael Rodrigues tentou inventar que é doido. Depois de matar a miss Manicoré, Kimberly Mota, inventou essa. Ainda bem que não colou. Muitas mulheres caem na mãos desse psicopatas que de doidos não têm nada. A Justiça está dando uma mensagem para eles: não venham pagar de doido que não vai colar.

 

CUIDADO COM OS MANÍACOS 

Um estuprador foi preso no Jorge Teixeira por abusar de uma menina de 11 anos. Ele se fez de fiel religioso, foi para a mesma igreja dos pais, ganhou a confiança e abusou da vítima. Da mesma forma um pacato veterinário que abusava das estagiárias foi preso. Além da denúncia das mulheres é preciso dar respaldo, apoio e confiança às vítimas, para que outras pessoas se sintam na coragem de denunciar esses abusadores.

 

 

NINGUÉM MERECE

Quem começou a receber auxílio a partir de maio não receberá o total residual das parcelas de R$ 300.

A grande preocupação é saber o que será do Brasil a a partir de janeiro.

Bolsonaro tem pressa para que o cidadão não fique desamparado.

Mas tem muito opositor torcendo pelo quanto pior para o povo, melhor.