O Ministério Público investiga um contrato de R$ 196 milhões fechado entre o Governo do Amazonas e uma empresa de TI do Piauí, sem licitação, pasmem!, no valor de R$ 196 milhões.
A patranha foi made in Secretaria de Estado de Saúde (SES/AM) com a Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ETIPI).
…chove sem parar

O Tribunal de Justiça suspendeu o novo concurso da Câmara, até a decisão final sobre o certame anulado, portanto, suspensos os efeitos do Ato nº 059/2025, que criou uma comissão organizadora para um novo concurso público.
A ação foi proposta por candidatos aprovados no concurso anulado, que alegam ausência de fundamentação legal válida na anulação promovida pela presidência da Câmara.
Viva o gordo

Está em vigor uma lei estadual que assegura a reserva de assentos especiais para pessoas com obesidade mórbida em diversos estabelecimentos públicos e privados.
3% do total de assentos disponíveis em locais como lanchonetes, restaurantes e afins, estão sendo adaptados para atender pessoas com obesidade mórbida.
Performance na ZL e Centro

Uma performance teatral provocadora percorrerá o Coroado, Brasileirinho e o Centro de Manaus, levando animação e cultura, mas também denunciando a crise climática.
A intervenção performática Mangará percorrerá diferentes bairros de Manaus ao longo do mês de agosto com várias ações artísticas.
Imoralidade pura

A Visa Manaus já apreendeu 150 quilos de alimentos sem condições de consumo, isto só na área central da cidade, com uma equipe de 14 fiscais da Gerência de Vigilância de Alimentos (Gevali), quatro motoristas e o gerente da Gevali.
Eles inspecionaram três estabelecimentos com suspeita de abrigar produtos em condições precárias de armazenamento.
Centro reaberto

A reabertura do tráfego de veículos em ruas centenárias, como a Guilherme Moreira, Marcílio Dias, Doutor Moreira e Henrique Martins, marca uma das principais mudanças estruturais no Centro Histórico de Manaus nas últimas décadas.
Após anos fechadas ao trânsito e destinadas exclusivamente a pedestres, lojas e camelôs, as vias voltam a ser liberadas para circulação de carros, viaturas e serviços, como parte dos serviços do “Mutirão no Centro”.
NINGUÉM MERECE
* O roubo de cabos elétricos e até portões de ferro já virou endemia na Zona Leste. De manhã, só está o oco. Moradores do Nova Floresta pedem socorro.
* O tarifaço do Trump já está valendo para os vendedores de banana frita no Centro. Um saquinho de dindin, com algumas tiras, pulou de 3 para 5 reais.
* A febre das academias em Manaus aumentou a sanha de pessoas inescrupulosas por ganhos ilegais.
* Vários laboratórios fakes que produziam suplementos foram fechados pelo MPAM.
* E o fogaréu continua no DI 2. Os bombeiros não estão conseguindo debelar as chamas.