A chuva que caiu durante toda parte da manhã desta segunda-feira (12), causou dois acidentes na rodovia Manoel Urbano, a AM-070. O primeiro aconteceu por volta das 10h21, no 58 km, quando o condutor de um táxi lotação perdeu o controle e capotou o veículo devido aquaplanagem.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), no transporte havia seis pessoas, porém no momento da chegada ao local do acidente, só havia o condutor do veículo. Quatros destas vítimas estavam em uma comunidade próxima do local do acidente, no km 60.
Outras três, identificadas como Wilacy da Silva Lima, 21 anos, Irene Santos dos Santos, 48 anos e Yana Pocna Bezerra dos Santos, 24 anos, estavam com maior urgência de atendimento. Duas vítimas ficaram no sítio Belo Jardim e foram para o hospital em condução particular. Uma vítima foi levada para o hospital direto do local do acidente por populares antes da chegada da UR no local.
Colisão entre veículos deixa um morto
Everton Souza Nascimento, 35 anos, morreu e outras 5 pessoas ficaram feridas, entre elas a filha de 1 ano e a esposa dele, de 28, durante uma colisão entre dois veículos na Estrada Manoel Urbano, quilômetro 62, município de Manacapuru.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o acidente aconteceu na noite de segunda-feira (02/01), por volta das 17h. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi ao local.
Segundo o CBM, os veículos, um Gol branco, dirigido por Everton, bateu de frente pela lateral esquerda, com uma caminhonete Strada conduzida por Keiviton Ribeiro Viana, 30 anos. As vítimas relataram que Everton trafegava em alta velocidade e devido a água na pista perdeu o controle do mesmo que rodou na estrada vindo a colidir com o carro Strada próximo do Ramal da Esperança, no sentido Manacapuru/Manaus.
Com Everton, estavam a filha dele, Ayla Eduarda Brasil Nascimento, de 1 ano e quatro meses, e a esposa Kássia Freitas Brasil, 28 anos. O casal morava no bairro Novo Aleixo em Manaus. Durante o impacto o Everton foi arremessado para o fundo do carro, caindo por cima da criança e sua mãe que estavam no banco traseiro. As duas foram socorridas antes da chegada do CBM e levadas para uma unidade da capital em um carro particular.
Na caminhonete que Keiviton pilotava, estavam Luiz Henrique Nunes Pereira, de 18 anos, que teve escoriações no braço direito e fratura na coxa direita, e Adriane Moraes Damasceno, 26 anos, que teve escoriações, ambos ficaram presos às ferragens. Já Keiviton foi arremessado para fora do veículo.
Os dois veículos apresentavam perda total em sua estrutura.
Cleber Guedes de Aquino, patrão de Everton, esteve no local da ocorrência e se responsabilizou junto a Polícia civil pela condução do corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
Foto: Divulgação / CBM – AM