Em mais uma ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF) neste final de semana, 120 quilos de carne imprópria para consumo foram apreendidas no bairro Betânia, na Zona sul de Manaus, por comercializar os produtos fora da validade. A ação ocorreu após denúncias anônima recebida no site da Secretaria de Segurança Pública.

 

Durante a vistoria, foram encontradas 110 quilos de linguiça calabresa, sete quilos de carne moída e três quilos de carne de sol, todas sem condições de venda e consumo. O mercadinho foi autuado pelos agentes de fiscalização.

Estabelcimentos comerciais que possuam irregularidades ou que estejam descumprindo o decreto governamental de combate à Covid-19 podem ser feitas ao 190 ou no 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Coordenada pela SSP-AM, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).