Acusado de agredir, asfixiar e ameaçar com arma de fogo a companheira de 29 anos, um servidor de segurança pública de 36 anos foi detido na última quarta-feira (26), a brutalidade ocorreu na noite de 23 de novembro de 2025, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), a agressão teria sido motivada por ciúmes, após o suspeito ver uma conversa da vítima com um amigo no celular.
Em um momento de extrema violência, o agressor jogou a mulher no chão e a asfixiou, pressionando o joelho direito contra o pescoço dela. Em seguida, ele apontou uma arma de fogo para o rosto da companheira.
Em um ato desesperado para salvar a vida, a vítima conseguiu empurrar ele, correu e pulou da varanda do segundo andar do prédio, a mulher que sofreu lesões graves devido às agressões e à queda, buscou a delegacia imediatamente. Ela solicitou e teve as medidas protetivas de urgência deferidas pela Justiça, e o laudo pericial confirmou a gravidade das lesões.
A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado.











