Quase se instalou uma guerra nuclear em Brasília para que o Fundeb fosse votado. Ficou decidido que impostos estaduais, municipais e federais, que chegaram a R$ 166,6 bilhões. É muito dinheiro para a Educação básica, que não se traduz em eficiência. Crianças saem dessa etapa sem saber ler e escrever, e muita vezes perpetuam a falta de aprendizagem até o Ensino Superior. Peça para um universitário interpretar um texto ou escrever uma redação, e você vai entender que o problema não é falta de recursos.

CULPA DOS PAIS, TAMBÉM!

Levantamento da Seduc e da Semed revelou que a maioria dos pais não quer mandar os filhos para a escola, com a desculpa da pandemia. São os mesmos que vão para o Bar, para o banho e reúnem os amigos em casa na churrascada. Depois colocam a culpa nos professores e nos políticos pela falta de conhecimento dos jovens. Assim fica fácil.

BREU

A Ponte sobre o Rio Negro “desaparece” quando o sol vai embora. A falta de iluminação é um convite para acidentes. Vira e mexe carros e motos se “beijam” na passagem de Manaus para Iranduba. Somada à falta de educação dos motoristas, é quase um rali do sertões.

DEFESA

O vice-governador já entregou sua defesa contra o impeachment. Em separado do governador. A chapa vencedora das eleições esquentou tanto que cada um dá seus pulos por conta própria. Em sua defesa Carlos Almeida alega que o vice não pode ser constitucionalmente caçado. E o governador? Aí ele é quem tem de se explicar…

DEFESA II

Wilson deve entregar a defesa até o fim da semana. Como quem vai receber é Alessandra Campêlo  e Dr. Gomes, a expectativa é que a massa vá ao forno e não demore muito para se transformar numa pasta saborosa à moda italiana.

NINGUÉM MERECE

Presidente do Senado conseguiu em tempo recorde que a Polícia Federal fosse impedida de entrar no gabinete do Senador José Serra.

As mesmas redes sociais que ajudaram políticos do Amazonas a ganhar votos na eleição para deputado estadual, são as mesmas usadas agora para cobranças.

Tem eleitor soltando os cachorros para uma deputada. Que nem late.