Com 20 anos, Elizeu Ailton da Silva, diz que está ansioso para esta sexta-feira (08). O atleta está escalado para lutar com Jarlilson Maia, de 21, no #MFC25.
Elizeu diz que pratica Jiu Jitsu desde 2014 e MMA desde novembro do ano passado. Ele contou que o sonho de lutar, veio desde quando era criança, quando assistia aos filmes na televisão.
“Eu via muitos filmes, assistia muitas histórias como a do José Aldo e do boxeador Popó, e isso me inspirava. Desde então, eu queria um dia me envolver na arte de lutar”, disse o atleta.
O jovem relatou que certo dia um homem o parou enquanto vendia din-din na rua, e disse algo que mudaria a sua vida.
“Ele chegou do nada, comprou dois din-dins de mim e disse ‘cara eu olhei dali, te vi e tu tem cara de lutador’. Isso ficou na minha mente. Ele me incentivou na hora. Foi quando surgiu o convite de lutar na academia onde ele era o mestre. Na hora eu aceitei e isso mudou a minha vida”, contou.
Após de inscrever no #MFC25, Elizeu teve que ajustar o seu tempo de trabalho com os treinos. De uma forma inspiradora, o atleta arranjou uma forma de treinar enquanto trabalha como ajudante de pedreiro simultaneamente.
“Na obra, as coisas são bem pesadas. E foi de um dos filmes que eu assisti que eu consegui adaptar a rotina de trabalho com o treino. Do serviço pesado que eu pego, eu faço um treino. E isso está me beneficiando bastante. Eu chego na academia mais disposto”, explicou.