Com orientação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo Patriota, coronel Alfredo Menezes, irá divulgar parte de seus secretários antes do primeiro turno das eleições municipais. A medida visa dar credibilidade de suas ações e evitar “costuras” políticas formadas durante o pleito. Para o coronel, é imprescindível que os secretários sejam pessoas técnicas para exercerem suas atribuições na gestão da prefeitura.

“Em conversa com o presidente, ele orientou que eu divulgasse com antecedência essa lista conforme ele fez em 2018. Por isso, já tenho alguns nomes definidos, outros estamos em fase de namoro e noivado”, brincou o pré-candidato, ao salientar que o presidente está por dentro dos acontecimentos políticos de Manaus.

Confiante em seu crescimento apontado na pesquisa eleitoral, coronel Menezes segue com agenda intensa de reuniões antes das convenções. O pré-candidato vem reunindo diariamente com lideranças políticas e segmentos da sociedade civil organizada para integrar o Programa de Governo. “Logo deveremos fazer alguns anúncios importantes antes de nossas convenções. A população está clamando por mudanças e estamos nos colocando a disposição da sociedade”, comentou Menezes.

PÉ NA ESTRADA

Nos últimos dias, coronel Menezes tem percorrido uma verdadeira maratona nas ruas de Manaus, com encontros individuais e discursos em comunidades, onde afirma estar ouvindo que a população aponta como os maiores problemas de Manaus. “Nestes últimos 45 dias, tenho caminhado por Manaus, conversado com as pessoas, ouvindo as demandas e prioridades”. Menezes já pegou busão, fez caminhadas de manhã, de tarde e de noite.

Caminhadas diárias, Menezes coloca a pré-candidatura nas ruas

Além da presença física, tem sido muito ativo nas redes sociais. Onde comenta assuntos políticos e analisa o cenários pré-eleitoral. “Manaus assiste estarrecida nesta fase de pré-campanha a prefeito alianças de todos os tipos, são uniões inacreditáveis, aquelas do tipo “Frankenstein”, nós ficaremos distantes de figuras que levaram a cidade ao caos e agora querem se apresentar como a “solução” dos problemas que os próprios criaram. A política precisa ser oxigenada, não é mais possível aceitar que os representantes do caos permaneçam no comando da nossa cidade, eles fazem o discurso da ficção, a exaltação da mentira, a geração de expectativas falsas, é preciso dar um basta nisso.”

DESAFIANTE

Como essa é sua primeira pré-candidatura a prefeito de Manaus, o Coronel Menezes tem destacado a vantagem de não colar sua imagem às velhas práticas e velhos políticos. Com mais de 70% do eleitorado indeciso e à procura de um nome, o pré-candidato do Patriota espera que o manauara entenda rapidamente a necessidade de mudar a cidade e sair do marasmo com o qual a cidade se acostumou. “Manaus tem que libertar-se das velhas práticas, olhar para frente, dizer um basta ao passado e acreditar que é possível construir um futuro melhor para todos nós!”