David calça o tênis de 7 léguas para continuar prefeito
Cansado de correr atrás do próprio rabo, sem decidir se trepa ou compra uma escada, o bem aventurado alcaide de Manaus, conhecido nas igrejas, como o Filho de Deus Perfeito e nos canteiros de obras, alcovas, botequins e corredores da sede na Compensa como o enamorado David, tira os tênis da Nike – nada de sandálias da humildade, põe o chapéu do batente, solta a franga da disputa e promete anunciar o nome de seu vice aos 90 minutos do encerramento da partida. Para os mais próximos, seu secretário Renato Jr. – o cara é ele.
Para sua personal prayer, aquela que toda manhã faz pose a seu lado, não será ela e outra mulher, pois sua noiva tem ciúmes até da sombra que corre ao lado de David pelas ruas de Manaus. Eduardo Braga e o clã do MDB se treme de emoção nas cadeiras com o silêncio sepulcral ao ver que prefeito não lhe dá um cooler de confiança para indicação do vice. Omar já mostrou a vara de tocar camelo no deserto e, desarmou a tenda do PSD e partiu para a próxima eleição.
A ordem é espalhar trator, peão e emoção por toda a planície manaós, e deixar todo mundo de quatro de suspense no ato de avaliar sua capacidade de iludir eleitor com obras de impacto e muita tinta nas calçadas e dizer quem será seu vice. É o estilo David, correndo uma maratona, sem suor, dó, nem piedade, disposto a tudo o que der e vier pra continuar a governar a colorida Manaus.
Sensação, amor e alegria
Na porfia com Bob Cidade, Amom Mandel, Marcelo Ramos e Cap. Alberto Neto, o enamorado David, quer aplicar um pacote romântico operacional. David espalha pinturas, pirotecnia e amor, nas redes sociais e por toda essa cidade, centro, bairro e invasão.
Não tem plata para pagar a Rádio Católica Rio Mar e outros veículos de comunicação, mas tem suporte pecuniário como o cofre do ex-prefeito Artur Neto com quem aprendeu a arrecadar e superou toda a lição de chegar bem perto do cofre e dele retirar alegria e sensação. Mesmo assim, David soube juntar tim-tim, por tim-tim, e já potencializou sua administração com Renatinho Jr.
A espera é difícil, mas ele espera amando
Só resta agora ensebar a justiça, cuja pressa de quelônio parece que tem preguiça de seu caso avaliar e não descarta a ideia de seu mandato cassado por presepadas na temporada eleitoral. Até aí tudo bem, pois a encrenca maior só será ano que vem… Se pular essa fogueira que parece a mais difícil, David já deixou claro que vai deixar a prefeitura e disputar o governo do estado.
Terá seu vice na prefeitura (se eleito) e o parceiro Tadeu Souza no governo do estado para seguir sua estafante missão.