O Terminal de Integração da avenida Constantino Nery, conhecido como Terminal 1, já está com 45% das obras prontas. O novo T1 será composto por duas plataformas, norte e sul, com mais de 250 metros de extensão.

As novas plataformas de embarque e desembarque substituem as anteriores, seguindo o padrão das estações de transferências e do Terminal de Integração 6 (T6), em construção no bairro Lago Azul, na zona Norte.

Neste domingo (6), o prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou a construção no Terminal 1 e constatou o avanço das obras.

“No T1, as equipes trabalharam na demolição da última parte antiga que tem no terminal, que são as torres. A obra está avançada, o concreto está todo feito, as colunas e as pré-lajes. A fase mais difícil já foi feita e o pessoal está todo trabalhando para entregar esse terminal contemporâneo e bonito para a cidade”, disse o prefeito.

Pacote de obras

A reconstrução do T1, juntamente com a construção do T6, de quatro estações de transferência de passageiros – sendo uma já entregue e três em fase de conclusão – e dois complexos viários, é parte do pacote de obras para a melhoria da mobilidade urbana.

O prefeito também acompanhou as obras em oito Estações de Embarque e Desembarque de Passageiros (plataformas) em construção ao longo dos corredores das avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira.