Pessoas de 50 a 54 anos portadoras de diabetes mellitus, obesidade mórbida (IMC>40) e cardiopatas podem se vacinar a partir do próximo sábado, 3. De acordo com a Prefeitura de Manaus, quem se enquadra nesta faixa etária e possui uma das doenças priorizadas nesta fase de imunização contra a Covid-19 pode se dirigir a um dos sete pontos de vacinação espalhados em Manaus e receber a primeira dose da vacina.

 

Os usuários de 50 a 54 anos já cadastrados no site Imuniza Manaus podem conferir a indicação de hora e local de atendimento para vacinação, na opção “Consultar 1ª dose”. Já aqueles que ainda não fizeram o cadastro, devem acessar o link (https://imuniza.manaus.am.gov.br) e informar seus dados no campo “Comorbidades”.

 

Até o início desta quinta, 1º, mais de 8 mil usuários já tinham sido agendados pelo sistema para receber a vacina no próximo sábado.

 

Para ser vacinada, a pessoa que se enquadra nas condições definidas deve apresentar laudo (original e cópia) que comprove a doença preexistente, além de documento de identificação com foto e CPF. No caso dos diabéticos, é válido como documento de comprovação, receita médica (original e cópia) do SUS ou da rede particular. E para os que têm obesidade mórbida, pode ser apresentada declaração (original e cópia) de comprovação de IMC (índice de massa corpórea) igual ou maior que 40, emitida por profissional médico ou por qualquer outro profissional da saúde, de nível superior, como enfermeiro, nutricionista, farmacêutico e educador físico.