A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), deu início ao cadastro e recadastro estudantil para 2025. A iniciativa visa garantir o acesso de estudantes da capital ao benefício da meia-passagem no transporte público.
A partir deste ano, instituições de ensino particulares, faculdades, cursos técnicos, pré-vestibulares e de idiomas são responsáveis por atualizar ou regularizar os cadastros de seus alunos. Sem essa atualização, os estudantes não poderão adquirir o benefício da meia-passagem.
Saiba como fazer
O procedimento deve ser realizado no site souestudante.sinetram.com.br, na aba “Acesso Administrativo”. Para acessar o sistema, os responsáveis pelas instituições devem: Para modernizar o atendimento, a prefeitura e o Sinetram lançaram o aplicativo “Sou Estudante Manaus”, que reúne diversos serviços para facilitar a vida dos estudantes. Através do app, os usuários podem:
- Verificar a situação do cartão PassaFácil Estudantil;
- Solicitar a emissão gratuita do cartão (com retirada nos terminais ou entrega em domicílio mediante pagamento de taxa);
- Solicitar créditos mensais de meia-passagem;
- Pedir segunda via do cartão;
- Gerenciar cadastros de crianças menores de 11 anos pelos responsáveis.