Neste domingo (28/03), deu início à vacinação de trabalhadores das forças estaduais de segurança e salvamento que atuam na linha de frente no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Nesta primeira fase devem ser contemplados cerca de 5 mil servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Defesa Civil e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

A decisão do Governo do Amazonas de antecipar a vacinação das forças de segurança do Estado tem o aval da 1ª Vara Cível da Justiça Federal no Amazonas.

Neste domingo, a previsão é que cerca de 500 profissionais sejam imunizados, meta que também foi traçada para a semana que segue. O governador Wilson Lima acompanhou o início da vacinação que começou às 8h, no Centro de Convenções do Amazonas (Sambódromo).

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), 174 profissionais da segurança faleceram por complicações da Covid-19. Para homens e mulheres da segurança, a vacina é a proteção que precisavam para continuar atuando na linha de frente do combate ao vírus.