Mesmo com queda no número de casos no Brasil, apenas Amazonas e Rio de Janeiro voltaram com aulas presenciais. Na verdade, no RJ só as particulares. O ano letivo está perdido. Não há como reprovar nenhum aluno e nem mesmo saber quem aprendeu ou não aprender. E pior é que vai chegar a temporada de matrículas sem que se saiba o que e como fazer. 

PROMESSAS

Qual foi a última vez que um político te prometeu alguma coisa em troca de voto? O fim de semana foi marcado pela abertura oficial da temporada de promessas. Já tem candidato prometendo até diminuir o calor de Manaus para ser eleito. E pior é que são sempre os mesmos, prometendo as mesmas coisas, há mais de 30 anos. Será que o eleitor cai quantas vezes na mesma ladainha?

PANDEMIA NAS RUAS 

Muita gente se queixou da reabertura do comércio em Manaus, reclama de não poder sair de casa para trabalhar, pede a extensão do auxílio-emergencial, mas não sente medo da Covid na hora de virar uma dose na mesa do bar. Porque esse medo todo da pandemia não se manifesta na hora da farra? O medo só dá na hora da obrigação?  E ainda querem que o Governo libere uma graninha extra para bancar a noitada? Tem algo errado nisso que chamam de aglomeração.

MULA SEM CABEÇA 

Uma venezuelana de 66 anos foi presa em Coari após cagar dentro da lancha a cocaína que engoliu em Tabatinga. Das últimas 21 pessoas por tráfico pela Base Arpão, 18 eram mulheres. Pelo visto elas não se importam fazer o papel de mulas dos traficantes, peixes grandes que usam as sardinhas pequenas para passar droga vinda da tríplice fronteira.

BOLSONARO NA ONU

Nesta terça Bolsonaro abre a  75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. O presidente pretende mostrar como o agronegócio do Brasil foi responsável por alimentar mais de 1 bilhão de pessoas, e vai destacar como ele e Eduardo Pazuello trabalham para levar assistência aos brasileiros e garantir que a vacinação em massa da população no começo de 2021.

 

NINGUÉM MERECE

Toda vez que o Governo Federal dá um passo nos trabalhos da BR-319, aparece um monte de pai reivindicando o curumim.

Depois da goleada o Flamengo todo poderoso descobriu que tem 6 jogadores com a Covid.

A Prefeitura teve mais uma vez de fazer reparos na passagem da Constantino, após mais um caminhoneiro forçam passagem acima da altura máxima permitida.