Home Cidade Concurso para defensor público do Amazonas encerra inscrições nesta sexta

Concurso para defensor público do Amazonas encerra inscrições nesta sexta

3 min ler
0
0
1

Até a próxima sexta-feira, às 14h do dia 22, os interessados podem se inscrever no concurso para o preenchimento de 05 vagas imediatas para a classe inicial da carreira de defensora e defensor público do Estado do Amazonas.

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) oferece a remuneração de R$ 14.600,30 e o certame está sob a coordenação da Fundação Carlos Chagas – FCC (http://www.concursosfcc.com.br/).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 280,00. A Prova Escrita Objetiva (PO), de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ocorrer no dia 12 de dezembro de 2021 e o resultado final será no dia 30 de junho de 2022.

Duas das vagas oferecidas no concurso são de ampla concorrência, uma é reservada para candidatos com deficiência e duas destinadas a pessoas que se autodeclararem pretas, pardas, indígenas ou quilombolas no ato da inscrição.

As provas serão realizadas na cidade de Manaus, em quatro fases. A primeira, de Prova Escrita Objetiva (eliminatória e classificatória), está prevista para o dia 12 de dezembro de 2021, no período da manhã. A segunda fase, de Provas Escritas Dissertativas (eliminatória e classificatória), está marcada para 12 de fevereiro de 2022, período da tarde, e 13 de fevereiro de 2022, período da manhã.

A Defensoria disponibiliza um posto com acesso à internet, localizado na Sede Administrativa do órgão, localizada na Avenida André Araújo, 679, bairro Aleixo, de segunda à sexta, das 8h às 14h. O posto conta, ainda, com acesso adaptado para pessoas com deficiência, contando também com equipamentos direcionados às pessoas com deficiência visual e auditiva.

Foto: Divulgação

Carregue mais artigos relacionados
Carregue mais por Michelle Freitas
Carregue mais em Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Em Manaus, 48% dos pacientes internados com Covid-19 não tomaram vacina

Do total de pacientes que estão internados com Covid-19 em Manaus, 48% não tomaram nenhuma…