A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), divulga a imagem de Genival Lobato Valente, de 49 anos, condenado por estupro de vulnerável de sua ex-enteada. O crime ocorreu em julho de 2014, no município.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, Genival é reincidente na prática desses crimes. Ele tem condenação definitiva de 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime contra a ex-enteada.
“Ele já havia sido preso em flagrante em 2017 pelo delito e, atualmente, é considerado fugitivo. As informações sobre o paradeiro dele são primordiais para que possamos localiza-lo e efetuar a sua prisão”, informou a delegada.
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Genival Lobato Valente seja comunicada pelos números (97) 98421-1763, disque-denúncia da DEP de Humaitá, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do denunciante será preservada”, garantiu a autoridade policial.