Cleuton de Lima Sousa Leite, Leonardo Rafael Iturbe Gomes, 21, o ‘Veneza’ e Luís Talison Costa Mello, 25, o ‘Ximbica’, foram presos na quinta-feira (9), suspeitos de participar da morte do agente de segurança Floro Castelo Branco de Alencar Neto, 45. O crime ocorreu na quarta-feira (8), na rua Gama e Silva, no bairro Raiz, Zona Sul de Manaus.
De acordo com o delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada De Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Leonardo é apontado como condutor da motocicleta utilizada no crime. Luís seria o autor dos disparos que vitimou Floro e Cleuton seria o dono da arma utilizada no crime.
“Por meio das imagens das câmeras de segurança chegamos até a motocicleta, que estava alugada para o ‘Veneza’. Ele foi preso no bairro de Petrópolis, portando uma certa quantidade de drogas. Em seguida, chegamos até o ‘Ximbica’, que foi quem atirou no agente e que teria emprestado a arma 9mm do Cleuton”, disse.
Conforme Felix, na ocasião do crime, Luís abordou um grupo de pessoas, que estavam nas dependências de uma empresa, e subtraiu seus pertences, ocasião em que Floro reagiu à ação criminosa e o suposto autor efetuou disparos contra ele, que a óbito no local.
Acostumados a fazer arrastão
Segundo o delegado, Leonardo e Luís Talison eram acostumados a praticar arrastões em ruas do bairro Raiz. E no dia do crime haviam saído para praticar roubos.
“A dupla seria conhecida por cometer arrastões naquela área. O Luís Tales disse em depoimento que não era a primeira vez que praticavam esses roubos, mas que em nenhum momento, naquele dia, tinha a intenção de matar o segurança. Ele alega que atirou para revidar os tiros disparados por ele primeiro”, contou.
Venda dos aparelhos
Felix disse ainda, que após roubar os trabalhadores que aparecem no vídeo, a dupla seguiu em direção ao Centro da cidade, onde venderam todos os aparelhos roubados pelo valor de R$900.
“No vídeo que tivemos acesso fica claro que além daqueles trabalhadores que estavam sentados, uma mulher que descia a rua também acabou tendo o celular roubado. Eles confessaram que venderam os celulares para bancas no Centro da cidade”, destacou.
Justiça
O titular da DERFD revelou que todos os presos já teriam passagem pela polícia. ‘Veneza’ já foi preso com meia tonelada de drogas, Cleuton por tráfico de drogas e Luís Tales por roubo majorado. O trio vai responder por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação