A Prefeitura de Manaus vai garantir a oferta de serviços essenciais do município no feriado da Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, na terça-feira, 8/12.

 

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu 192 Manaus, manterá o sistema de plantão com atendimento 24 horas, o mesmo estabelecido para a maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz, na avenida Brasil, s/nº, bairro Compensa, zona Oeste da cidade.

 

No feriado de terça-feira, 8/12, as dez UBSs de horário ampliado funcionarão das 8h às 12h e a clínica da família Carmen Nicolau, das 8h às 18h.

 

Comércio

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa os horários de funcionamento das galerias populares, shopping Phelippe Daou e mercado municipal Adolpho Lisboa, no feriado de terça-feira, 8/12:

  • A galeria Espírito Santo, na rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, Centro, funciona normalmente na terça-feira, 8/12, de 8h às 19h.

 

  • Já galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro, com entrada também pela rua Marquês de Santa Cruz,  funciona na terça-feira, encerrando as atividades às 15h.

 

  • Na avenida Camapuã, zona leste, o shopping Phelippe Daou também funciona normalmente. Tanto na segunda, quanto na terça, abre às 8h e fecha às 20h.

 

  • O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, no feriado da Padroeira, 7/12, encerra suas atividades às 12h.

 

Limpeza

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) também deverá manter as atividades no feriado, incluindo a coleta domiciliar e os roteiros de serviços de capinação, limpeza de igarapés, jardinagem, mutirão de limpeza e conscientização em ritmo de plantão, reforçando a varrição da cidade nas principais avenidas.