Janilson Pantoja Batista, 29, conhecido por mandar matar diversas pessoas em Manaus e atirar em casal, foi finalmente preso na quinta-feira (27), no bairro Jorge Teixeira, zona leste. Ele é autor dos homicídios de Davi Miranda Farias e Ranya Valeria Souza do Nascimento, que tinham 25 e 19 anos, respectivamente, além de ser citado em 6 Inquéritos Policiais (IPs) em 2024, ou como mandante ou como executor de homicídios.
Conforme a delegada Deborah Barreiros, Ranya foi morta no dia 7 de julho, no bairro Jorge Teixeira, e inicialmente pensou-se que se tratava de um feminicídio cometida pelo seu namorado, que seria Davi Miranda.
“Todavia nós conseguimos esclarecer que o Davi tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio na ocasião em que Ranya foi morta. Ele nos procurou e disse que o autor da emboscada seria Janilson, que tinha uma desavença pessoal com ele, em virtude de sua passagem em uma organização criminosa”, contou a delegada.
Segundo a delegada, foi solicitada a prisão preventiva de Janilson, mas antes que fosse possível cumprir, 14 dias depois da morte de Ranya, ele executou o Davi Miranda. A participação de Janilson no crime foi comprovada por meio do GPS instalado no carro. Foi verificado que, no dia do crime, o veículo saiu da casa dele, foi ao local do crime, onde ficou por cerca de 10 minutos, e depois retornou para a residência do indivíduo.
“Nossa estimativa é que ele tenha participação direta ou indireta em 80% dos homicídios naquela área”, disse o comandante do Batalhão Leste, tenente-coronel PM Wener Vieira.
mandar matar diversas pessoas em Manaus Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim.