O Flamengo que pediu para não jogar contra o Palmeiras porque tem 7 contaminados por Covid, é o mesmo que está querendo abrir os portões para 20 mil pessoas em seus jogos. Como está precisando de grana e de apoio nas arquibancadas, não está preocupado com a segurança dos seus torcedores. Ou alguém vai dizer que dá para separar 20 mil pessoas e garantir protocolos de segurança?

POLICIAL DESPREPARADO 

Um policial é um profissional da segurança pública pago pelo povo para garantir a ordem. Se um membro da corporação não consegue entender esse raciocínio básico, está no lugar errado. As cenas deste policial agredindo um paciente que cuidava do pai no João Lúcio são inacreditáveis. O cidadão que já estava com o pai muito doente, na cadeira de rodas, levou um empurrão no peito. Isso não só não é garantir a ordem pública, como também é uma imensa falta de educação e preparo. Com toda certeza não são esses os valores defendidos e ensinados na PM do Amazonas. Que essas imagens sejam devidamente investigadas, para que sirvam de exemplo do que não fazer. Jamais.

MUITOS INTERESSADOS 

O elevado número de candidatos a vereadores em Manaus pode ser visto de duas formas: ou tem muita gente descontente com a política querendo assumir as rédeas do serviço público, ou tem muita gente interessada em entrar no jogo e ganhar o que ele tem a oferecer. Depende muito do ponto de vista de quem analisa os critérios.

FILA DOS BANCOS 

Quem der uma volta na Djalma Batista antes das 8 horas da manhã vai observar que a cada agência bancária há uma aglomeração de clientes na fila, esperando o banco abrir. Bilionários e do alto de suas taxas de juros generosas, os banqueiros do Brasil vivem num universo paralelo, onde menos é mais no bolso deles.  São como agiotas legalizados.

NOS SINAIS DE MANAUS

A quantidade de menores pedindo esmola nos sinais de Manaus é inquietante. Muitos nas áreas nobres da cidade, batendo nos vidros dos carros blindados dos privilegiados da cidade. Além de serem usados pelos pais, são desprotegidos pelas autoridades, que fazem de conta não estar vendo o que aconteceu debaixo do nariz. Lamentável.

 

NINGUÉM MERECE

Nos últimos dias vários casos de pais que estupram as filhas foram registrados na DEPCA, em Manaus.

Apesar do disk entulho da Prefeitura, ruas da Compensa continuam cobertas por lixeiras a céu aberto.

Assim como as pessoas seguem jogando lixo nos igarapés.

Não se pode por a culpa nos políticos.