No bairro Cidade Nova, o sargento da Polícia Militar aposentado, Francisco de Almeida, foi preso na terça-feira (9) sob a acusação de assassinar a técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro em 2013, a prisão ocorreu após a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) concluir a investigação, Francisco foi contratado para executar o crime pelo ex-noivo da vítima, Alesson Pessoa Mota.

Francisco de Almeida possui um histórico criminal extenso e é considerado um indivíduo perigoso, entre os crimes atribuídos a ele estão: tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Coari, Arnaldo Mituoso, e extorsão, suspeito de liderar uma quadrilha em Manaus que se passava por funcionários públicos para extorquir vítimas em suas residências.
Francisco foi monitorado pela polícia por um mês e foi preso em casa, por volta das 10h, enquanto dormia, ele foi condenado a 33 anos, 9 meses e 19 dias de prisão pela morte de Viviane, a polícia continua as buscas por Alesson Pessoa Mota, o suposto mandante do crime. Em 2012, ele já havia tentado matar Viviane, que foi baleada por dois pistoleiros, mas sobreviveu. Um ano depois, Alesson teria contratado Francisco para cometer o assassinato, que tirou a vida da técnica de enfermagem, a polícia solicita a ajuda da população para encontrar Alesson, disk denúncia para 181.
