A convocação, segundo Fábia Oliveira, do Metrópoles, partiu do presidente de honra da escola de samba, Jayder Soares, que ligou pessoalmente para Isabelle. Parte da diretoria da escola está em Parintins para curtir o Festival Folclórico do qual a ex-BBB faz parte.
Em 2025, a Grande Rio vai levar o estado do Pará para a Marquês de Sapucaí, com o enredo Pororocas Parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós. O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e a esposa, Daniela Barbalho, deverão participar do desfile da escola de samba junto à presidência da agremiação.

Três dias de desfile na Sapucaí
As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro já sabem os dias em que vão passar pela Marquês de Sapucaí no Carnaval do ano que vem. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) realizou o sorteio, na quinta-feira (23/5), na Cidade do Samba, e definiu a ordem dos 3 dias desfiles. Isso mesmo, queridos leitores: para quem não sabe, serão 3 dias.
O sorteio foi comandado pelo carnavalesco e apresentador Milton Cunha e pela atriz e apresentadora Regina Casé. Após o encerramento, a instituição deu 5 minutos de prazo para trocas entre as escolas de samba, mas todas preferiram ficar com seus dias.

Isa no lugar de Paolla?
Após o anúncio de Paolla Oliveira de que deixará o posto de rainha de bateria da Grande Rio no próximo ano, as especulações sobre quem ocupará a vaga começaram a circular com força. Um dos nomes que ganha cada vez mais destaque é o de Isabelle Nogueira, ex-BBB que este ano desfilará como musa da escola de samba de Duque de Caxias.
De acordo com o jornal Extra, Isabelle conquistou a simpatia da diretoria da agremiação e também da comunidade, que tem elogiado sua postura e simpatia. A ex-participante do Big Brother Brasil é reconhecida nos bastidores como uma pessoa acessível, humilde e sempre disposta a atender a todos que a procuram. Isso, segundo insiders, tem sido um grande diferencial em relação a outros nomes de peso que passaram pela função de rainha de bateria.

Agradando a gregos e baianos
Isabelle tem causado boa impressão também por sua atitude no barracão da Grande Rio. Ao contrário de outras celebridades, que por vezes adotam uma postura mais distante, a musa tem sido elogiada por sua simplicidade e carisma, além de sua dedicação e comprometimento com a escola.

Fantasia ajudou
Outro ponto favorável a Isabelle é o burburinho que ela gerou ao aparecer vestida de arara em um dos ensaios técnicos no Sambódromo da Sapucaí. A fantasia, que é parte do enredo de 2025, chamou a atenção pela mesma tecnologia usada em uma apresentação de Paolla Oliveira em 2024, quando ela se transformava em uma onça pintada no meio da avenida. A repercussão positiva do look e sua entrega nos ensaios fez com que seu nome fosse mais cogitado para a função de rainha.
Isabelle tem se mostrado comprometida com todos os seus compromissos na Grande Rio e tem dado total apoio à escola para divulgar o Carnaval e enaltecer a agremiação com publicidade e outras ações promocionais. De acordo com fontes próximas à escola, a atriz e musa tem honrado todos os compromissos assumidos, o que contribui para sua boa imagem diante da diretoria e da comunidade da escola.

Homenagem à ave amazônica
Isabelle Nogueira, que ocupa o posto de Cunhã-Poranga do Boi Garantido no Festival Folclórico de Parintins, explicou sobre a fantasia escolhida para o desfile da Grande Rio. “Ela representa a arara da Amazônia. O enredo aborda a arara cantadeira, que conta a história de uma das três princesas turcas que, ao chegar na Amazônia, se encantou e se transformou em arara”, afirmou Isabelle.
A fantasia foi confeccionada pelos artistas Kaleb Aguiar e Estevam Gomes, que também atuam no Festival Folclórico de Parintins. O enredo deste ano da Grande Rio é “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”.