A Copa do Mundo Catar 2022 começou hoje (20), com o jogo entre as seleções do país sede Catar e Equador, no estádio Al Bayt, em Al Khor. Na estreia, o Catar não conseguiu vencer o time adversário na abertura do torneio e perdeu por 2 a 0.
Com a derrota, o Catar a quebrou um tabu que já durava 92 anos, pois jamais um país sede havia perdido o jogo de abertura do Mundial, que é realizado desde 1930.
A seleção equatoriana mostrou ao logo do jogo que veio com tudo para disputa, com dois gols de Enner Valencia. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o atacante até chegou a marcar mais um, no entanto, foi anulado pelo VAR, que utilizou a tecnologia do impedimento semiautomático, uma novidade no Mundial.
Com o vitória, a liderança do Grupo A é dos equatorianos com três pontos, enquanto os catarianos estão na lanterna, com zero ponto. A chave ainda conta com Holanda e Senegal, que se enfrentam nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no Al Thumama Stadium.
O Catar volta a campo agora na sexta-feira, às 10 horas, quando encara Senegal, no Al Thumama Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo dia, mas as 13 horas, o Equador enfrenta a Holanda, no Estádio Internacional Khalifa.