Depois de observar o sucesso estrondoso da CazéTV, a Globo decidiu entrar no jogo. Depois de ver a tv de Cassemiro Miguel bombando, a Plin Plin resolveu fazer o quê? A sua própria. O novo projeto digital esportivo da emissora se chamará GE TV (Globo Esporte TV) e deve estrear ainda este ano no YouTube. A informação foi divulgada com exclusividade pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal F5.

Inspirada… ou melhor, claramente influenciada pela linguagem informal, os debates ao vivo e o jeitão “zoeiro com informação” que alavancou a CazéTV, a GE TV promete transmissões esportivas gratuitas e programação voltada ao público jovem. Sim, a Globo agora quer ser “descolada” também.
A direção da emissora já deu sinal verde e admitiu que o projeto está em andamento nos bastidores do setor digital. O conteúdo, porém, não será o mesmo da TV aberta ou do SporTV. A ideia é colocar no ar nomes ligados ao site Globo Esporte e alguns influenciadores, para dar aquele ar de “internet raiz”. Ou pelo menos tentar.
Entre os nomes cogitados está Fred Bruno, que já comanda o “Panela SporTV” no YouTube e que pode aparecer por lá com seu carisma e jaquetas estilosas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/c/we3CpAQByDEANKYCxWPA/globo-bob-paulino-001.jpg)
A nova GE TV será hospedada no canal oficial do Globo Esporte no YouTube, que já soma mais de 6,2 milhões de inscritos. Pronto, a base já está feita, só faltava a roupagem Cazé.
A estratégia, veja só, é bem familiar: transmissões ao vivo de eventos esportivos selecionados, de forma gratuita. Igualzinho à CazéTV? Talvez. Mas com a diferença de que conteúdos considerados premium continuarão restritos aos canais pagos.
Segundo Vaquer, uma das possibilidades em negociação é a transmissão de jogos da NFL aos domingos. E outros campeonatos com direitos de exibição no YouTube também devem pintar na grade.
No fim das contas, se não dá pra vencer a CazéTV, o jeito é… fazer a sua.