A descoberta de um corpo sem vida, ainda não identificado, mobilizou as autoridades na terça-feira (18) em uma região alagada de extremo difícil acesso, a 88 quilômetros de Manaus, nas proximidades de Careiro Castanho.
O corpo foi localizado por um pescador, que imediatamente acionou as autoridades. O local do achado, situado a cerca de 10 minutos do Porto da Ceasa, impôs um significativo desafio logístico às equipes de resgate:
A área é caracterizada por ser alagada e instável, impedindo qualquer aproximação terrestre convencional. Devido à complexidade do ambiente, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) precisou ser acionado para conduzir a operação de retirada de forma segura.
A vítima, um homem, estava parcialmente vestida e apresentava sinais visíveis de violência e mutilações, indicando que a morte não foi natural.
Após o trabalho especializado de remoção da área alagada, o corpo foi transportado para o Instituto Médico Legal (IML), na capital, onde passará por necrópsia para confirmação da causa da morte e futura identificação.
A Polícia Civil já iniciou as diligências para apurar as circunstâncias em que o corpo foi abandonado e a dinâmica que resultou na morte violenta.











